quarta-feira, 15 de maio de 2013

Revista analógica no digital


Revista digital da Leroy Merlin decepciona por ser um pdf de um conteúdo impresso, sem usar os recursos do ambiente digital


Faz um tempinho que recebi um release sobre a revista digital da Leroy Merlin. Fui toda empolgada para ver e fiquei bastante decepcionada. Em primeiro lugar porque a revista nada mais é do que o pdf de uma versão impressa enquanto o texto de apresentação fala em inovação.

A segunda decepção é que a revista tem uma paginação um tanto acanhada e previsível demais. Eu acho que já falei por aqui que acho que revista tem obrigação de ser bonita e uma que vai abordar decoração e soluções para a casa mais ainda.

Em um post que publiquei por aqui há algum tempo, coloquei o link para um estudo sobre publicações digitais produzido por uma agência de custom content da Inglaterra. O estudo falava sobre a importância de se aproveitar as potencialidades do meio digital e produzir, embora a marca tenha que estar preparada porque fazer bem feito para o meio digital requer uma nova diagramação (o número de caracteres que é adequado para se ler em papel não é o mesmo para se ler online) e desdobramentos do conteúdo. A matéria de capa, por exemplo, fala sobre bricolagem e aproveitamento de materiais que sobram em uma reforma. É uma pauta bacana que poderia ser melhor explorada em tutoriais em vídeo, galeria de fotos explicando o passo a passo, etc...

A revista é encontrada no blog da marca. O blog, por sinal, é mais interessante, com atualizações diárias e dicas bem pertinentes sobre reformas e decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...