Sosti Ronaitis, diretor de mídia social do McDonald's: o bom conteúdo sempre se sobressairá |
No começo de abril, aconteceu em Chicago a edição 2013 do Custom Content
Conference. Foi neste evento que no ano passado eu lancei o Contéudo de Marca.
Neste ano não deu para ir à conferência e só agora consegui ler o que saiu
sobre o evento no Blog da Custom Content Council para destacar por aqui o que
me pareceu mais interessante.
Tem um video com Sosti Ropaitis, diretor de mídia social do McDonald's.
Deve ser um grande desafio para uma rede tão grande de fast food, presente em
lugares culturalmente tão diferentes. Ele diz que tem muito conteúdo sendo
produzido diariamente, mas o que é bom sempre se sobressairá e ele aposta que o
consumidor ficará cada vez mais seletivo. "Como profissionais do marketing
temos que estar atentos àquilo que tem possibilidade de conectar",
observa. Sobre os investimentos multiplataforma do McDonald's em conteúdo, ele
afirma que são necessários devido à grande base de clientes e ao apelo que a
rede tem em diversas culturas. "Para nós é uma questão de encontrar o
consumidor onde quer que ele esteja. O importante é ter o conteúdo certo em
cada canal", afirma o executivo.
Seja bom, seja prestativo, seja confiável
O diretor criativo da Bright Bright Great, Jason Schwartz, uma agência
de design de Chicago que trabalha bastante com o custom content sugeriu que as
empresas que trabalham com marcas devem ter um mantra: seja bom, seja
prestativo e seja confiável. Em uma entrevista em vídeo, ele falou também de o
conteúdo bem feito e adequado sempre emergirá em meio à infinidade de conteúdo
que chega. A apresentação dele está disponível para download aqui. Para ele, o
sucesso dos conteúdos está na combinação entre criatividade e estratégia.
Ano que vem, se tudo der certo, estarei lá e terá cobertura do Conteúdo de
Marca..