quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pegadinha

Torcedores do Milan caíram na pegadinha da Heineken



Uma pegadinha bem feita e não-ofensiva pode render uma magnífica peça de custom content. A Heineken tem um case bem sucedido que fez na Itália. A marca organizou uma falsa apresentação de música clássica exatamente no dia e horário em que aconteceria um importante jogo da Uefa Champions League, entre Real Madrid e Milan. A Heineken contou com a cumplicidade de namoradas e chefes que convidaram os namorados e escalaram subordinados para trabalho exatamente na hora do jogo.

As vítimas vão à apresentação e, pelo telão do teatro, ficam sabendo que estão participando de uma pegadinha e o jogo é transmitido. A marca conseguiu uma das glórias do custom content que é a repercussão positiva na mídia. O vídeo explica direitinho a ação:


terça-feira, 23 de abril de 2013

A real beleza

Dove segue firme na proposta de valorizar a autoestima da mulher


Um vídeo tomou conta da minha timeline semana passada e o meu tio, Waltemir de Melo, ficou absolutamente encantado com ele e sugeriu que eu o comentasse no blog. o "Retratos da Real Beleza" da Dove, é de fato um manifesto de verdade e sensibilidade. Você pode ver aí embaixo a versão ampliada, que é muito bonita.

O mais legal é que tudo é feito a partir de uma ideia muito simples. A Dove chamou um desenhista de retrato falado do FBI e chamou algumas mulheres para fazer uma autodescrição para ele. Logo depois, uma outra pessoa fazia a descrição da mulher. Dessa forma, o artista produzia dois retratos falados e, invariavelmente, as descrições da outra pessoa resultava em uma imagem não apenas mais bonita, mas bem mais próxima da real beleza da mulher participante.

Não sei quais os fundamentos disso, talvez a psicologia explique. Como mulher, acredito que somos mais exigentes e olhamos com lente de aumento os pequenos defeitos (manchas, linhas de expressão...) que muitas vezes passam despercebidos aos olhos alheios. Esse manifesto da real beleza encanta pela simplicidade da ideia, pela identificação que cria com as mulheres e por estar totalmente alinhado ao posicionamento da marca que é elevar a autoestima da mulher, ensinando-a a amar-se como ela é e esquecer os padrões de beleza.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...