domingo, 3 de junho de 2012

Quando o evento é conteúdo



Pela movimentação na minha timeline em torno do Skol Sensations, tanto antes quanto depois do evento, achei que valeria a pena fazer um post sobre aquilo que os estudiosos de custom content chama de ação "event-led". Algumas ideias me passam pela cabeça:

- É muito trabalhoso. A empresa tem que estar disposta a investir e correr alguns riscos, já que a história de um evento é sempre uma surpresa, não dá para fazer previsões nem edições. Fora que a mídia espontânea costuma ser bem forte. Seja o evento um sucesso ou um fracasso ele vai aparecer e ter consequências para a marca.

- Ajuda muito a tomar conscientização da marca, vide as incontáveis vezes que vi a palavra Skol nos últimos dias mesmo não sendo uma consumidora de cerveja (de nenhuma marca). Tenho lá minhas dúvidas se de fato ele reúne pessoas interessadas em se relacionar verdadeiramente com a marca.

Nos Estados Unidos, a American Express faz branded content por meio de eventos com relativo sucesso. Parece que o último evento foi com o Jay-Z.

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