quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Momento de mundanças

Delboni criou o portal Clube 9 Meses para gestantes


O Delboni Auriemo lançou no fim do ano passado um portal voltado para gestantes chamado Clube 9 Meses. É, na verdade, a extensão de um programa que o laboratório já tinha para as grávidas, em que as mulheres cadastradas podem ser sempre acompanhadas pela mesma equipe médica e têm alguns benefícios como prioridade no agendamento.

A proposta do portal online é oferecer informações sobre cada semana da gravidez, com guia de exames para cada mês da gestação e dicas relacionadas à maternidade como parto, amamentação, enjoo, peso, entre outros assuntos.

Eu naveguei um pouco pelo site e o que me chamou a atenção logo de cara foi o design, que não é dos melhores, além de ser um tanto confuso. Para falar das semanas de gestação, há fotos de bebês e com isso uma indução a pensar que os textos tratarão do desenvolvimento das crianças. O conteúdo parece bem elaborado, mas é estático e acho isso um tanto inadequado para a Internet. Está bem que as grávidas devem ter todas mais ou menos as mesmas questões, mas é um tanto aborrecedor visitar um site que nunca muda, mesmo que seja só no período de nove meses.

De qualquer modo, acho que o laboratório identificou bem um grupo de pacientes que merece atenção especial. É preciso aprender muita coisa sobre as transformações do corpo e os cuidados com uma outra vida e poder ser útil neste momento especial de alguma forma é importante para marcas que lidam com esse público. Só podia ter caprichado um pouco mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...