Michel Teló faz uma Seranata de Amor em ação da marca da Garoto
O post número 100 do Conteúdo de Marca vem cheio de amor. No caso próprio...rs. Eu recebi da minha irmã a sugestão de aplicativo para o Facebook desenvolvido pela One Digital para o Serenata de Amor no dia dos namorados. É apenas uma ação divertidinha para celebrar a data que tem tudo a ver com o nome e toda a personalidade desenvolvida para a marca de bombom.
A pessoa deve entrar na página Michel Teló Canta Para Você. Aí o aplicativo se conecta com Facebook do usuário que escolhe para quem quer que o Michel Teló cante uma música. Em seguida se desenvolve toda uma historinha, com o cantor recebendo uma mensagem com o pedido da música, a personalização das fotos e textos de acordo com o que há no perfil de cada um na rede social.
Achei que a ação tem tudo a ver com a marca. Fui lá testar e mandei a serenata para mim mesma. Você pode conferir aqui.
A Coca-Cola conseguiu construir um case brilhante de custom content em cima de um terreno bastante pantanoso que é a tensa relação entre Índia e Paquistão. Os países têm um longo histórico de conflito pelo domínio da região da Caxemira com um pano de fundo religioso que torna tudo mais complicado: a maioria da população da Índia é hindu e a população paquistanesa é majoritariamente muçulmana.
Os povos dos países vizinhos não têm muita comunicação e acesso uns aos outros. A Coca-Cola usou sua força de marca global e a sua bandeira de "abrir a felicidade" e recorreu à tecnologia para fazer uma ação bem bacana com os dois povos. Instalou uma espécie de vending machine em Nova Délhi, na Índia, e outra em Lahore, no Paquistão. Aproximando-se da máquina, o povo indiano e paquistanês podiam ver uns aos outros e eram convidados a fazer coisas juntos, como dançar, brindar, tocar as mãos e desenhar um coração. Apenas gestos, sem palavras.
Os depoimentos do vídeo, em inglês, valorizam bastante a ação. Um rapaz afirma que fazer comunicação sem palavras, apenas com gestos, é mais marcante do qualquer outra coisa. Outro resume bem a ação: "É muito mais sobre o quanto somos iguais do que diferentes".