terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais iguais do que diferentes



A Coca-Cola conseguiu construir um case brilhante de custom content em cima de um terreno bastante pantanoso que é a tensa relação entre Índia e Paquistão.  Os países têm um longo histórico de conflito pelo domínio da região da Caxemira com um pano de fundo religioso que torna tudo mais complicado: a maioria da população da Índia é hindu e a população paquistanesa é majoritariamente muçulmana.

Os povos dos países vizinhos não têm muita comunicação e acesso uns aos outros. A Coca-Cola usou sua força de marca global e a sua bandeira de "abrir a felicidade" e recorreu à tecnologia para fazer uma ação bem bacana com os dois povos. Instalou uma espécie de vending machine em Nova Délhi, na Índia, e outra em Lahore, no Paquistão. Aproximando-se da máquina, o povo indiano e paquistanês podiam ver uns aos outros e eram convidados a fazer coisas juntos, como dançar, brindar, tocar as mãos e desenhar um coração. Apenas gestos, sem palavras.

Os depoimentos do vídeo, em inglês, valorizam bastante a ação. Um rapaz afirma que fazer comunicação sem palavras, apenas com gestos, é mais marcante do qualquer outra coisa. Outro resume bem a ação: "É muito mais sobre o quanto somos iguais do que diferentes".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...