terça-feira, 26 de março de 2013

Gargalhômetro


Gargalhômetro instalado na rua da felicidade em Pirenópolis (GO) convidava os moradores a testar suas gargalhadas compartilhar a felicidade


Se precisei criticar a Unilever uns dias atrás por tirar toda a espontaneidade da garotinha Julie em uma campanha para a marca Omo, é a hora de tirar o chapéu para uma ação de outra marca sob o guarda-chuva da multinacional holandesa, a Kibon.

O grande mote da Kibon nas redes sociais é compartilhe a felicidade. Para fazer disso uma experiência real, uma possibilidade no custom content que costuma gerar resultados bastante efetivos, a marca realizou uma ação bem fofinha na rua da Felicidade, que fica na pequena cidade de Pirenópolis, em Goiás. A Unilever instalou uma máquina que batizou de gargalhômetro no meio da rua. Nos letreiros, a frase: Dê uma gargalhada e compartilhe a felicidade. O objetivo era mostrar que uma gargalhada pode mudar o dia das pessoas.

Vencida a timidez inicial e a surpresa com o aparelho, os moradores começaram a compartilhar no microfone as suas gargalhadas e a marca conseguiu produzir um vídeo bem bacana, postado com sucesso na sua página no Facebook (até a data consultada, 24/03, foram mais de 19 mil compartilhamentos). Sorveteiros saíram da máquina e distribuíram os picolés, além de sacolas térmicas com sorvetes de massa entre os moradores. No vídeo, apesar de o produto ser mostrado ostensivamente, a ação e a reação dos moradores é bem mais marcante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...