Gargalhômetro instalado na rua da felicidade em Pirenópolis (GO) convidava os moradores a testar suas gargalhadas compartilhar a felicidade |
Se precisei criticar a Unilever uns dias atrás por tirar toda a
espontaneidade da garotinha Julie em uma campanha para a marca Omo, é a hora de
tirar o chapéu para uma ação de outra marca sob o guarda-chuva da multinacional
holandesa, a Kibon.
O grande mote da Kibon nas redes sociais é compartilhe a felicidade.
Para fazer disso uma experiência real, uma possibilidade no custom content que
costuma gerar resultados bastante efetivos, a marca realizou uma ação bem
fofinha na rua da Felicidade, que fica na pequena cidade de Pirenópolis, em
Goiás. A Unilever instalou uma máquina que batizou de gargalhômetro no meio da
rua. Nos letreiros, a frase: Dê uma gargalhada e compartilhe a felicidade. O
objetivo era mostrar que uma gargalhada pode mudar o dia das pessoas.
Vencida a timidez inicial e a surpresa com o aparelho, os moradores
começaram a compartilhar no microfone as suas gargalhadas e a marca conseguiu
produzir um vídeo bem bacana, postado com sucesso na sua página no Facebook
(até a data consultada, 24/03, foram mais de 19 mil compartilhamentos).
Sorveteiros saíram da máquina e distribuíram os picolés, além de sacolas
térmicas com sorvetes de massa entre os moradores. No vídeo, apesar de o
produto ser mostrado ostensivamente, a ação e a reação dos moradores é bem mais
marcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário