terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O melhor de 2012

O case da Chipotle venceu a categoria de branded content em Cannes no ano passado


Acho que é válido um post de retrospectiva para começar o ano no Conteúdo de Marca porque 2012 foi um ano bastante marcante para o custom content. Primeiro porque o tradicional Festival de Criatividade de Cannes pela primeira vez teve uma categoria para premiar os melhores trabalhos de conteúdo. O case Chipotle, muito bem executado levou a melhor, mas outros também chamaram a atenção como o o livro fumável do Snoop Dog e o case divertidíssimo da salsa de Porto Rico.
Por aqui também muita coisa fez barulho nesta área. O case Perdi Meu Amor na Balada foi o mais lido deste blog. Aliás, é o post com maior número de acessos entre os 72 que eu fiz por aqui. O case Gina Indelicada também bombou a audiência. Eu fiquei bastante surpresa com o número de vezes com que tive que interromper a minha programação para falar de coisas que estavam acontecendo no momento e com a boa reação da audiência em relação a elas. O número de sugestões de pauta que recebi também mostrou o quanto as pessoas têm se envolvido e reconhecido o custom content.
Depois de uma pausa para recobrar as energias, o Conteúdo de Marca volta a todo vapor, com pautas pelo menos por mais seis meses, sem contar com as novidades que devem pedir lugar no meio do caminho.  Pensei em algumas mudanças que devem acontecer ao longo do ano, alguns especiais, algumas pesquisas e espero ter muitos cases para comentar por aqui, além de poder apresentar para vocês os primeiros cases da Cabrun!. 2013 promete.

PS: Recomendo a leitura deste post, com tendências na área editorial para 2013. Muitas delas também se aplicam ao custom content.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...