quarta-feira, 21 de março de 2012

Uma primavera particular

Coincidência ou não, hoje faz exatamente um ano que defendia a minha monografia da pós-graduação.  Estudei o custom publishing, ou o branded content, ou o content marketing, que aqui resolvi abrasileirar e chamar de conteúdo de marca. O tema, a produção de conteúdo informativo ou de entretenimento que tem como premissa os valores de uma marca, continuou martelando na minha cabeça todo esse tempo devido aos conselhos que recebi de levar o assunto adiante. No entanto, acredito que também pesou na balança a dificuldade do processo, principalmente em definir amostra e encontrar literatura sobre o assunto. O fato é que estas inquietações, somadas a algumas reflexões e redirecionamentos que tenho feito nas esferas pessoal e profissional, foram os gatilhos para a criação deste blog.
Passado esse ano, respeitando a pausa que a vida me impôs, retomo o assunto que tanto me fascina. Desta vez, sem o rigor da academia, quero me dar a oportunidade de continuar aprendendo e me surpreendendo, conduzindo o processo de maneira mais autoral. Quero dar continuidade a meus estudos de maneira informal, ir atrás de algumas respostas que ficaram pendentes, rever uns cases que chamaram a atenção e ficaram pelo caminho, conhecer coisas novas. Enfim, dar vazão às minhas inquietações intelectuais e, quem sabe, também ajudar e munir de informação outros estudiosos ou apenas curiosos sobre o tema.
O projeto começa de uma maneira ousada para um pequeno empreendimento pessoal: participo da Custom Content Conference, que começa hoje, em Washington. É o maior encontro das agências norte-americanas que trabalham com o custom content. Estou muito feliz de poder estar aqui e curiosa com o que vem pela frente. Certamente, um adubo poderoso para outras ideias que estão sendo semeadas e hão de florescer em breve. Coincidência ou não, a primavera acaba de começar aqui nessas bandas.
                                                                                                                  

Um comentário:

  1. Carol: Sin duda, éste tu blog, ha sido profundamente creado. No tengo dudas que servirá a quienes se interesan en el tema y aquellos curiosos que se sienten atraidos por conocer sobre el mismo. Sin dudas la primavera ha llegado a tu vida con mucha fuerza.Elsa " la anónima"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...