quarta-feira, 21 de março de 2012

Em casa de ferreiro, o espeto é de ferro



Não estava nos planos fazer mais um post hoje, mas acho que vale a pena um parênteses para comentar a recepção da Custom Content Conference. Acho que, de certa forma, a entidade tentou contrariar o ditado "em casa de ferreiro, o espeto é de pau", e praticar ela própria o conteúdo de marca ao levar os participantes para um programa bem pautado por valores americanos: um coquetel regado a cachorro quente e coca-cola no Nationals Stadium, time de baseball aqui da cidade que, diziam os participantes é bem famoso (pela cara de emoção deles, eu, que sou totalmente leiga no esporte, acredito). Todos se divertiram bastante e até puderam praticar alguns arremessos orientados pelos treinadores do time.
Apesar de não querer pagar esse mico (como diz a minha amiga Babi, já bastam os que a vida nos proporciona naturalmente, não há necessidade de produzi-los) e saber que não era o target da atração, já que tudo foi planejado para agradar a uma plateia de 99% de americanos, eu também curti horrores pelo ineditismo da situação.
Algumas curiosidades:
- Nas conversas das quais participei, o conteúdo impresso ainda apareceu como rei do custom content, embora haja um movimento significativo em direção ao vídeo e aos aplicativos para devices móveis;
- Muitos dos publishers são ex-repórteres;
- E para quem acompanhou minha saga, meus cartões purpurinados fizeram muito sucesso. Não teve um que não comentou.


2 comentários:

  1. E o que não é a vida senão um acúmulo de micos, não é Carol? Pelo menos esse foi em território estrangeiro. Adorei a ideia da recepção!Nada melhor do que reforçar os valores culturais próprios para receber o público (ainda que o nível calórico seja elevado!)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Babi. A gente sempre causando...Obrigada pelo apoio de sempre, querida. Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...