Os americanos ainda estão sob o impacto emocional da crise
financeira de 2008, explicou o economista Dennis J. Jacobe, da plataforma de
pesquisa Gallup (www.gallup.com), que realiza enquetes diárias com o objetivo
de traçar pananoramas econômicos e sociais com base nas respostas. Segundo
Jacobe, a exemplo do crash de 29, a crise financeira de 2008 provocou um
impacto psicológico nas pessoas e isso deve durar mais quatro ou cinco anos.
Em 2008, quando questionados sobre como preferem empregar
sua renda, economizando ou gastando, 53% dos americanos preferiam economizar e
44% gastar. Já em 2011, 64% preferiam ecomizar contra 36% que ainda preferiam
gastar. Para a pergunta era o quanto você gastou ontem, excluindo os gastos de
manutenção da casa, gastos com transporte e contas pessoais, em janeiro de
2008, a média era de US$ 106. Já em janeiro de 2012, a média para a mesma
pergunta é US$ 63.
Jacobe alertou para o fato de que esses resultados estão
repercurtindo em todos os negócios, mas pode favorecer o custom contente, já
que o novo cenário obriga as empresas a desenvolverem planos estratégicos para
se comunicar com clientes e consumidores, tendo em conta os aspectos emocionais
do engajamento deles. Isso é na maioria dos casos mais fácil de se conseguir
com a comunicação dirigida do que com a comunicação de massa. O mercado brasileiro é diferente e vive um momento diferente, mas vale pensar sobre isso: o conteúdo de marca pode ser uma solução mais barata e eficiente.
Muito legal teu blog Carol.....
ResponderExcluirVou fazer uma tarja legal pra vc botar ai em cima hein? Com o título do blog.
Bjos
Oi, Juju. Obrigada pela visita, fiquei muito feliz. Menina, lancei o blog no embalo do evento do qual participei, o layout não está lá uma beleza, mas é o que deu para fazer. Uma hora quero conversar com você sobre isso. Bjs!
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