terça-feira, 27 de março de 2012

George é para quem pode




Kieran Donahue, diretora de brand marketing do Hilton, é uma entusiasta do branded entertainment. Em apresentação na Custom Content Conference, ela contou que a rede hoteleira prevê mais investimentos em branded entertainment, engrossando as estimativas de US$ 38 bilhões  que as companhias americanas devem investir na modalidade no biênio 2012-2014. Para ela, esse é um elemento importante no mix de mídia da rede hoteleira. “Interagimos com marcas como indivíduos todos os dias”, explica.

O produto que tem nas mãos favorece o desenvolvimento de histórias: inúmeros serviços, belas paisagens  e as incontáveis possibilidades com o tema viagem.  Apesar de o universo da marca ser bem propício para o desenvolvimento de conteúdo de marca, nem todas as histórias que chegam à mesa dela são executáveis. “Falo muito mais não do que sim”, diz.

A executiva ressaltou que a marca precisa se associar a projetos de ampla distribuição. Não por acaso, no portfólio de branded entertainment da marca estão superproduções como a série “Hawaii Five-0”, o longa “Amor sem Escala” (as mulheres certamente concordam comigo que o George Clooney usando um roupão com o logo da sua marca não é para qualquer um), o reality “Top Chef” e o patrocínio do Grammy.

Por que o entretenimento de marca é tão importante assim? Kieran explica que o dinheiro investido em comercial tradicional morre assim que o break acaba. Marcas que carregam conteúdo vivem , viajam e chegam em efeito cascata a outras mídias.

Kieran ainda enumerou outras vantagens: o conteúdo é sempre único, comunica os atributos da marca dentro de um contexto, pode fazer parte de negociações entre empresas de mídia e conferir valor de produção.

6 comentários:

  1. Muito bem vindo o teu blog, que o amigo Sergio Lopes acaba de recomendar.
    Nós, da Produto Em Cena, atuamos no mercado de conteúdo, inicialmente com o "merchandising" na tv, e mais recentemente no cinema brasileiro, com um grande portfólio de produções.
    O nosso primeiro projeto no cinema foi no filme Billi Pig, com a participação da franquia Rei do Mate, nas mão de Selton Melo.
    Estamos te acompanhando, sucesso!
    Gil e equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, fico muito feliz com a sua visita e o seu incentivo. Quem sabe não fazemos um post com cases seus mais para frente? Bjs!

      Excluir
  2. Carol: Es muy interesante ver como construiste tu blog, pues no sólo sirve para el debate entre personas que conocen el tema. Sino que "moviliza" a quienes,como yo, poco sabemos sobre el mismo.
    Es muy "precisa" tu observación.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elsa, gracias por el apoyo de siempre. Te quiero, ami! Besos

      Excluir
  3. Carol, parabens, adorei, sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Magda, obrigada pela visita. Fico muito que tenha gostado! Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...