sábado, 2 de fevereiro de 2013

De mãe para mãe


 
Conteúdo está na moda e não me resta mais dúvida e até agências tradicionais estão correndo atrás, com erros e acertos. Dessa vez, vou falar de um acerto da F.biz, que criou uma página voltada para mães produzida e patrocinada pela Lifebuoy, marca de sabonete antibacteriano, dentro do portal MSN Brasil.

A seção, chamada De Mãe para Mãe, reúne três blogueiras (Mariana Della Barba, Adriana Teixeira e Ana Kessler) e mães que escrevem sobre temas da maternidade de uma forma bem leve, mas sem deixar de mostrar conhecimento de causa.

Acho que marcas que se propõem a prover conteúdo, principalmente informativo, precisam se comprometer com a atualidade e renovação. O espaço De Mãe para Mãe tem essa pegada, falando, por exemplo da volta às aulas ou comentando a tragédia da boate de Santa Maria e da dor que ela provocou em todas as mães. Outro ponto importante é que percebi nos textos a intenção de transmitir valores, mas sem apelar para o moralismo. Em um texto sobre a volta às aulas e à rotina do trânsito, por exemplo, Adriana Teixeira destaca as lições de falta de civilidade que os pais costumam transmitir aos filhos neste momento. Ela questiona: “(...) desde quando a solução quando desrespeitam nosso direito é desrespeitar o direito dos outros? É isso que pretendemos ensinar pra nossos filhos? A lei da selva? Buzinas, xingamentos, fila dupla, estresse – esse é o cenário que você sonhou pra porta da escola dos seus filhos?

E ilustra com uma atitude bonitinha e civilizada da própria filha:

“Outro dia, apressada com a nova rotina da Bruna, que já voltou às aulas, material em ordem, lanche pronto, fui alertada que estava esquecendo o guarda-chuva, “mamãe, a gente sabe que não vai ter vaga perto da escola e que teremos de andar um monte!” Naquela hora ela não reclamava da caminhada, porque já aprendeu que estacionar corretamente, nem que seja no “fim do mundo” é o preço que pagamos para ser uma boa cidadã em São Paulo. Bruna só não queria correr o risco de chegar à escola com seu material novinho molhado por culpa das chuvas repentinas de verão. Garota sabida! »

Pela quantidade de posts que já postei aqui falando de cases voltados para gestantes e mães, não resta dúvida de que dialogar com este público é importante para muitas marcas. Acredito que é porque é um público que precisa estar atento a aprender coisas novas todos os dias de suas vidas e também estar disposto a rever constantemente seus ideais e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...