Conteúdo está na moda
e não me resta mais dúvida e até agências tradicionais estão correndo atrás,
com erros e acertos. Dessa vez, vou falar de um acerto da F.biz, que criou uma
página voltada para mães produzida e patrocinada pela Lifebuoy, marca de
sabonete antibacteriano, dentro do portal MSN Brasil.
A seção, chamada De Mãe para Mãe, reúne três blogueiras (Mariana Della Barba, Adriana Teixeira e
Ana Kessler) e mães que escrevem sobre temas da maternidade de uma forma bem
leve, mas sem deixar de mostrar conhecimento de causa.
Acho que marcas que se
propõem a prover conteúdo, principalmente informativo, precisam se comprometer
com a atualidade e renovação. O espaço De Mãe para Mãe tem essa pegada,
falando, por exemplo da volta às aulas ou comentando a tragédia da boate de
Santa Maria e da dor que ela provocou em todas as mães. Outro ponto importante
é que percebi nos textos a intenção de transmitir valores, mas sem apelar para
o moralismo. Em um texto sobre a volta às aulas e à rotina do trânsito, por
exemplo, Adriana Teixeira destaca as lições de falta de civilidade que os pais
costumam transmitir aos filhos neste momento. Ela questiona: “(...) desde quando a
solução quando desrespeitam nosso direito é desrespeitar o direito dos outros? É isso que pretendemos ensinar pra nossos filhos? A lei
da selva? Buzinas, xingamentos, fila dupla, estresse – esse é o cenário que
você sonhou pra porta da escola dos seus filhos?”
E ilustra
com uma atitude bonitinha e civilizada da própria filha:
“Outro dia,
apressada com a nova rotina da Bruna, que já voltou às aulas, material em
ordem, lanche pronto, fui alertada que estava esquecendo o guarda-chuva,
“mamãe, a gente sabe que não vai ter vaga perto da escola e que teremos de
andar um monte!” Naquela hora ela não reclamava da caminhada, porque já
aprendeu que estacionar corretamente, nem que seja no “fim do mundo” é o preço
que pagamos para ser uma boa cidadã em São Paulo. Bruna só não queria correr o
risco de chegar à escola com seu material novinho molhado por culpa das chuvas
repentinas de verão. Garota sabida! »
Pela quantidade de posts que já postei aqui falando de
cases voltados para gestantes e mães, não resta dúvida de que dialogar com este
público é importante para muitas marcas. Acredito que é porque é um público que
precisa estar atento a aprender coisas novas todos os dias de suas vidas e
também estar disposto a rever constantemente seus ideais e valores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário