sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A menor distância entre duas pessoas é uma história


Jeff Gomez: a história é mais importante do que as plataformas de mídia e a tecnologia no storytelling

No último final de semana, nos dias 28 e 29 de setembro, aconteceu em São Paulo o II Fórum Transmídia, organizado pelo grupo Era Transmídia, do qual a minha amiga Fernanda Nogueira participa. Eu estive lá fazendo cobertura para a Tela Viva e atenta a toda informação que pudesse agregar a meus novos projetos e ao blog. A principal atração internacional do evento foi o Jeff Gomez, CEO da Starlight Runner Entertainment, uma empresa com base em Nova York que se tornou uma das maiores referências mundiais em transmídia e tem no portfólio cases de grandes sucessos do cinema.

Estes dois dias de evento resultaram em um bombardeio de informações que eu ainda preciso digerir, mas vou compartilhar os principais pontos da palestra de Jeff Gome, que abriu o evento citando uma frase que sintetiza bem a proposta do transmídia e do storytelling: a menor distância entre duas pessoas é uma história. Ele destacou que em um mundo onde todo mundo virou um broadcaster, é preciso conhecimento para contar história e usar cada plataforma de mídia como um instrumento para compor uma orquestra. "A audiência combina as peças na cabeça dela", disse. "As pessoas se preocupam com a tecnologia, mas no transmídia, a grande questão é a história, a essência da marca" #ficaadica.

2 comentários:

  1. Carol. Vi essa matéria no Portal Imprensa. Acho que vai gostar. Clica lá. Bjos
    http://portalimprensa.uol.com.br/cdm/caderno+de+midia/54080/bombril+da+continuidade+a+campanha+e+lanca+revista+digital+para+mulheres

    ResponderExcluir
  2. Valeu Silvão! Vou conferir e pode ser que pinte um post por aqui mais para a frente. Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...