segunda-feira, 2 de julho de 2012

Em ritmo de salsa caliente



O grupo porto-riquenho El Gran Combo, que recriou um sucesso para uma ação de branded content

Eu, que estou numa fase muito dançante da minha vida, me encantei com o case de Porto Rico que estava entre os projetos que concorreram aos leões de branded content em Cannes. É uma ação do Banco Popular de Puerto Rico que usa mídia de massa e uma das canções mais populares do país de uma forma absolutamente criativa. Boa parte da população de Porto Rico vive de ajuda do governo e uma música "No Hago Más Nada", do tradicional grupo de salsa El Gran Combo, retrata bem esta situação. "Qué bueno es vivir así, comiendo sin trabajar..."

O banco, que precisa de clientes e gente movimentando conta, investindo, etc., convidou o grupo a reescrever a letra da música famosa, de uma maneira que ela encorajasse as pessoas a trabalhar. Em agosto do ano passado, a campanha da JWT San Juan, anunciou ao país que o grupo havia reescrito a letra da música histórica e no dia seguinte, o grupo apresentava simultaneamente em todas as cadeias de rádio e televisão do país a nova letra "Qué bueno es vivir así, con ganas de trabajar...". Depois foi revelado que aquilo fazia parte da campanha do banco. O resultado foi muita mídia espontânea e o sucesso da música. O banco organizou e patrocinou shows com o grupo e conseguiu índice de imagem e reputação de 80%.

Abaixo você pode conferir as duas versões da música, primeiro a original, depois a versão para o banco. O ritmo é uma delícia e, independente da indicação e do leão de ouro, o case é muito feliz ao trabalhar com os elementos populares já assimilidos pela população de Puerto Rico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...